Nada Tem Sido Fácil Tampouco Impossível, 2º disco de Valciãn Calixto, traz desfile de sonoridades brasileiras



Release



"Nada Tem Sido Fácil Tampouco Impossível" é o segundo disco do piauiense Valciãn Calixto, lançado a 17 de agosto de 2020, quando se comemora o dia do Exu Tranca Ruas, que aparece sugestivamente na capa.

Funk, Axé, Swingueira, Capoeira e Xote são algumas das sonoridades brasileiras mescladas a gêneros como Salsa, Balada, Spoken Word, entre outros, no álbum.

Sendo o Brasil um país tão rico em manifestações culturais, o músico trouxe essa diversidade ao álbum para que as canções alcancem mais pessoas, que, mesmo morando nos lugares mais afastados do globo, estarão unidas pela musicalidade do artista.

O trabalho conta com participações especiais de Julia Barth (Rio Grande do Sul), Jotaerre (Bahia), Jeza da Pedra (Rio de Janeiro) e Juliana D Passos (Santa Catarina), abrindo pontes e conexões com o Piauí, além de misturas rítmicas e experimentações sonoras.

Tem ainda a percussão de Marciano Calixto em Deus É Bom (O Tempo Todo) e o baixo de Marlúcio Calixto em Ensinamentos da Preta Velha Vovó Maria Conga, ambos irmãos de Valciãn.

Nada Tem Sido Fácil Tampouco Impossível é um naco de Brasil.

Ficha Técnica

Todos os instrumentos e programações por Valciãn Calixto, exceto guitarra e percussão na faixa Deus É Bom (O Tempo Todo), gravada por Jotaerre e Marciano Calixto, respectivamente; e contrabaixo na faixa Ensinamentos da Preta Velha Vovó Maria Conga, gravado por Marlúcio Calixto;

Participação especial de Julia Barth em Nunca Fomos Tão Adultos;
Participação especial de Jotaerre em Deus É Bom O Tempo Todo;
Participação especial de Jeza da Pedra em Nya Akoma;
Participação especial de Juliana D Passos em Ensinamentos da Preta Velha Vovó Maria Conga

Gravado no Calistúdio (estúdio independente do artista) entre 3 de março de 2019 e 1 de agosto de 2020;
Mixado e masterizado no Zadok Stúdio em Teresina-PI, por Elimar Cunha,
exceto a faixa Deus Nos Livra, mixada em Jandira-SP, por Theuzitz.

Links



Clipping









AgendaThe - Clique aqui

Coluna Bruna Carvalho - clique aqui

PiripiriNews - clique aqui

O Âncora - clique aqui