Baixe e Ouça "Núcleos de um Romance Engavetado", 2º faixa do disco solo de Valciãn Calixto

Para vocês conhecerem a segunda música do meu disco, publicarei aqui na íntegra matéria divulgada no site Capital Teresina:

Músico piauiense divulga segunda faixa de disco solo

Com toques de ficção, a música aborda temas pesados e polêmicos
Já está disponível para download a segunda faixa que estará no disco solo de Valciãn Calixto (24), escritor e músico piauiense. A música tem pouco mais de sete minutos e se chama “Núcleos de um Romance Engavetado”, podendo ser baixada e ouvida no endereço https://valciancalixto.bandcamp.com/.

Em outubro o artista liberou o single do álbum, “Teoria do Abacaxi”, veiculada em portais nacionais especializados em música independente brasileira, com destaque no site UOL.
“Núcleos de um Romance Engavetado” conta participação de boa parte dos integrantes da Geração TrisTherezina, coletivo de artistas visuais, escritores e músicos piauienses do qual Valciãn participa. Entre os nomes, Heitor Matos (Cianeto), Joniel Santos (Flores Radioativas), João Pedro (Cidade Estéril), Ronnyel Seed e o escritor Agostinho Torres, que estará lançando seu segundo livro no início de 2016, mesmo período em que o disco cheio de Valciãn deve ser divulgado na íntegra.

Com toques de ficção, a música aborda temas pesados, polêmicos talvez, o que parece já ser característica da escrita de Valciãn Calixto, observada inicialmente em seu livro de poesias “Reminiscências do caseiro Genival” e, agora nas canções de seu disco. Portanto “Núcleos de um Romance Engavetado” revela cenas de abuso sexual de menor, machismo, suicídio, trata sobre gênero, questiona o defasado modelo de ensino ocidental, faz tudo isso a partir de estórias supostamente vividas por mulheres.
Geração TrisTherezina é um coletivo humilde e ainda assim plural por revelar alguns dos principais nomes da nova safra de artistas do Piauí, Valciãn Calixto é um desses para ser acompanhado por todos, principalmente pela preocupação e qualidade com tudo que vem produzindo  e em tão pouco tempo.

Matéria aqui.