terça-feira, 7 de julho de 2015

Uespi Notícias entrevista Valciãn Calixto

Reminiscências do caseiro Genival é o primeiro livro com poesias de Valciãn Calixto (24), guitarrista na banda Doce de Sal, integrante do coletivo Geração TrisTherezina e colaborador no site Diretório Literário. Valciãn obteve destaque após conquistar o segundo lugar no 1º Concurso Literário da Academia De Letras Do Médio Parnaíba (ALMP-PI), Prêmio Da Costa e Silva – Poesia, Categoria Piauí, ano 2015 e receber Menção Honrosa no 1º Prêmio Poeta Mário Gomes (Premius Editora 2015).


O livro, publicado pela Editora Kazuá (SP), foi bastante divulgado pela imprensa piauiense durante o primeiro semestre de 2015 em Portais, Rádios, TVs e Jornais Impressos. Alcançando o meio acadêmico com esta entrevista realizada por alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Estadual do Piauí, Calixto recebe os universitários em sua residência e fala ligeiramente sobre o processo de produção de Reminiscências do caseiro Genival, relação Música e Literatura em sua formação e até de fatos pessoais como ter nascido praticamente em cima de um palco onde o pai do autor se apresentava.

Pode-se verificar pelo cenário da entrevista, a cozinha da casa de Valciãn, autores e músicos com os quais o artista mantém contato através dos livros de Mário Faustino, Marcelo Diniz, por exemplo, e discos de Tim Maia, Wanderley Cardoso, Reginaldo Rossi e até o grupo de pagode Só Pra Contrariar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário